quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Eu perdi a saudade

Fantasiei coincidências cruéis, porque quando não é, não acontece. É não foi, não era, nunca esteve lá para mim.

Eu me senti uma estrela cadente, o que sempre quero ser para alguém, mas não em queda-livre.

A derrota no amor é sagrada, exige silêncio. Eu quero silenciar minha vida, por não poder sonhar com esse menino.

Eu desejo o silêncio. 

Eu quero poder sofrer isso que tá apertando meus dias e me fazendo olhar a sua janela entreaberta. 

Ele queria a minha amizade e não entendi. Sou alguma espécie de mascote, ele um torcedor fanático; eu sou um objeto da sorte pro time, mas posso ser símbolo de um azar também. 

Não quis ser nada pra ele, porque queria ser tudo e não pude.

Sofri outras perdas, mas dessa vez perdi a Saudade.

Aprendi com isso, que é possível amar sozinho. Eu já amei assim, mas à distância, foi a primeira vez e o caminho era tão solitário que eu estava só, e não percebi. 

A presença dele me faz falta, parou meus estudos, meu empenho diminuiu. Eu lutei todas as minhas batalhas destruída. Eu venci doenças e desmotivação, mas em nenhum momento ganhei, era tudo sobre perder e estar perdida.

Ainda agora sou perdidamente apaixonada por ele.

E não é que ele não tenha se resolvido comigo, ele está resolvido, ele disse: você chegou tarde demais... e deu a entender... podia ser de brincadeira, eu queria, mas ficou nas entrelinhas: já tenho alguém. 

Sim, ele disse, eu sei, ele sabe, mas ele não sabe que eu sei. E não posso calcular a vergonha que é estar nos sonhos de uma perdedora. Preciso tirá-lo de onde posso imaginar seu olhar.

Preciso ter coragem de fazer isso. Mas não quero isso. Eu quero a última gota desse veneno. Mas não posso mais...

Eu falei de indígena, ele colocou uma peça marajoara. Coincidência cruel! Posso ser alguém que ele admira, mas ele advertiu, se pra você amar é estar junto no mesmo caminho, não é assim para mim, eu gosto de quem se ama, se respeita e se delicia consigo.

Eu não sou assim, e eu sei.

Que eu consiga elaborar esse luto, que guarde suas poesias e tudo com qualquer sentimento e liberte a Saudade para senti-la de verdade. Até mesmo sentir ele.

Hcqf 15-27 dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário