quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Be brave!

 "Existe beleza até no lugar mais sombrio. E se não existir. Você pode ser aquele lugar infinito com incríveis capacidades"

"Stay awake - Theo.dore F."

A minha capacidade mais incrível é ver e eu tenho muito medo de ficar cega...

Mas é só o que o amor sabe fazer comigo...

Desde pequena eu brincava com os óculos da minha mãe e dizia que um dia eu ia enxergar melhor por meio das lentes dela...

Hoje tenho mais de 4° de miopia...

Tudo que eu vejo é demasiado... eu superlativo o amor, a vida e a morte... ao longe...

De perto, vejo tudo embaçado e esse reverso da patologia, é a poesia que me atravessa da alma à anatomia.

Duas máquinas me teceram - a de costura e a de escrever... Duas mulheres muito fortes: uma apaixonada ciumenta e outra trabalhadora cansada.

Costuro na escrita projeções que modelam o corpo que me veste, marcando minha mente de grandes ilusões: paixões eternas, monstros legais, histórias sem fim e eu mesma sou uma criação minha...

E é a desilusão minha maior inimiga, estou sempre entre a razão e a fantasia... quase ninguém percebe, eu me escondo muito bem... 

Mas quando alguém em mim vê, me ilumina, e já não consigo acreditar nas minhas estranhas descobertas e mentiras... eu fico aberta...

Eu mostro meus defeitos e qualidades, viro encanto e desatino... 

O amor é essa minha loucura... e quase sempre é preciso ser louco pra enxergar através de mim amor.

Minha pior amiga me visita de novo. Já tão afeito a ilusões, meu coração se partiu e tinha pouco dele pra degradar... eu amo quebrar... aqui começo a buscar coragem pra me reconstruir.

Talvez esse escrito seja sobre reconhecer bravura em si. Mas antes de tudo é sobre proteger os pedaços que restarem... 

Não quero mais me perder de amor, quero encontrar um amor de verdade, posto que, mesmo diante das minha derrotas, ainda não desisti...

E não gostei de ter escrito esse "ainda", mas preciso lembrar que se é "ainda", é que não aconteceu... então vou lutar bravamente para vencer AINDA que pareça impossível.

E tentar acreditar nas possibilidades incríveis que posso ter, ou mesmo ser, ou AINDA ver em alguém outra vez.

Hcqf 29 de dez de 2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário