quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hawai!


Ouvindo Engenheiros e pirando!!!
Adoruh!
Olha só essa letra:

Depois De Nós - Engenheiros do Hawaii(Acústico MTV)

Hoje os ventos do destino
Começaram a soprar
Nosso tempo de menino
Foi ficando para trás
Com a força de um moinho
Que trabalha devagar
Vai buscar o teu caminho,
Nunca olha para trás

Hoje o tempo voa nas asas de um avião
Sobrevoa os campos da destruição
É um mensageiro das almas
Dos que virão ao mundo
Depois de nós

Hoje o céu está pesado,
Vem chegando temporal
Nuvens negras do passado,
Delirante flor do mal
Cometemos o pecado de não saber perdoar
Sempre olhando para o mesmo lado
Feito estátuas de sal

Hoje o tempo escorre dos dedos das nossas mãos
Ele não devolve o tempo perdido em vão
É um mensageiro das almas
Dos que virão ao mundo
Depois de nós

Meninos na beira da estrada
Escrevem mensagens com lápis de luz
Serão mensageiros divinos
Com suas espadas douradas, azuis

Na terra, no alto dos montes
Florestas do norte, cidades do sul
Meninos avistam ao longe
A estrela do menino Jesus
(Engenheiros do Hawaii)

Muito interessante como o Humberto decifra a vida.
De modo simples... Por meio do cotidiano...
Talvez, mas não só!
Como se não bastasse isso, aborda reflexões tão complexas para temas tão, de certa forma, desprezados em nossas reflexões diárias, que nos pegam desapercebidos e nos assustamos...
Mas nessa música aparece  a realidade nua e crua.
Ficam as perguntas de outra canção deste poeta:
"Aonde leva essa loucura?
Qual é a lógica do sistema?
Onde estavam as armas químicas?
O que diziam os poemas?"
(Armas químicas e poemas - Engenheiros do Hawai)

Até logo...

12 comentários:

  1. Engenheiros do Hawai fez parte da minha vida. Escutava muito "Revolta dos Dandis, Revolta dos Dandis 2 e Refrão de Bolero."

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. Oi anjo!
    Dando uma visitada aki apos uns problemas tecnicos no blog. rs.
    Vejo q temos algo em comum, somos mto MUSICAIS, vc qndo naum posta em blogs de parceiros, posta musik nos seus.
    Eu VIVO E RESPIRO musik tbm!
    E vc escolhe coisas de bom conteudo. Parabens.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: apos uns problemas tecnicos na rede de ksa. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as músicas executadas pelos Engenheiros do Hawai,algumas são verdadeiras poesias como esta que você postou
    "Meninos na beira da estrada
    Escrevem mensagens com lápis de luz
    Serão mensageiros divinos
    Com suas espadas douradas, azuis"
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. Refletem diferentes pessoas através de uma janela.. Fantástico, veja:

    http://fondalashay.com/blog/jasper-james-people-places

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  6. “ melhor que ter um amigo é ser um amigo”.
    Quando você é reconhecido, isto não tem preço...

    ResponderExcluir
  7. Ei moça linda!!!
    O seu blog está demais!
    Hawai é a cara da hellenzitah, moça que tem sua própria frequência como qualquer luz própria.
    Luz é o que te define mana, luz branda feito vagalumes, luz serena feito lua nova, luz divina feito estrela, luz mansa feito onda fundindo area sob o luar.
    Você é a minha LUZ, lembra:
    "somos vagalumes a voar perdidos...
    Nosso Teatro mágico , essa é só minha e sua...
    Minha alma gêmea.
    TE AMO
    siga sua luz
    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  8. O meu BLOG favorito!
    Tah cada vez melhor irmã.
    Bjus aos amigos da Hellenzitah

    ResponderExcluir
  9. Excelente o blog, bem como, a letra postada dos Enegenheiros do Havaí, uma ótima banda de pleno sucesso...
    Meus parabéns e um ótimo começo de semana

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  10. Oh minha metade da laranja!
    Adoruh quando vem aqui e me presenteia com seus comentários...
    Esa é a poetiza da minha casa, estou tentando convencê-la a fazer um blog e mostrar todo o seu talento, estou quase conseguindo... Espero que seja logo...
    São lindas as poesias delas...
    Bjok mana

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada a todos pelos comentários:
    Anjo que adoruh visitar e ler, de mais vê-lo aqui!

    Rebeca adoruh seu blog é lindo me inspira mesmo!
    Obrigada pela visita!

    Hadassa que faz parte da minha vida, não deixe de fazer, te adoro miga!
    Obrigada pela visita, vou logo até você!

    Brasil Desnudo Grata pela visita, seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir