quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sempre existe um caminho...


"Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz...
           Mas não me diga isso...

Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima...

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor...
    Mas não me diga isso...

É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?...
     Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim...
     E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim...
    Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho...
       Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou...
      Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...
      Não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim...

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Adoro as letras do Renato! Essa procurei tanto...até que encontrei.
Interessante que parece que o título foge do tema da música...
Não sei explicar, mas os títulos dele me satisfazem, compreendo não sei nem como...
Parece tão singular e ao mesmo tempo responde a perguntas tão comuns?
Poesia ou remédio?
Na minha opinião, Luz...
Acredito que no mundo existe algumas pessoas que entendem o universo de maneira maravilhosa. Conheço alguns filósofos/poetas, homens e mulheres. Como já era de se esperar a arte de compreender o mundo (aí por minha conta essa terminologia) como toda arte, não faz qualquer discriminação...
É assim que vejo o que Renato escreveu: arte de compreender o caos que é o mundo e transformá-lo em tranquilidade... ou não...

8 comentários:

  1. Meu anjo, vc me presenteou com estes lindos versos de Renato Russo em minha Cela e eu vim para agradecer.
    E nem venha com essa de q meu blog eh melhor q o seu, nada a ver, kda um tem seu estilo. Agradeco de coracaum por estar lendo de fato o blog e comentando posts antigos como Sagrado Coracaum e um sobre uma campanha contra Pedofilia q eu participei, uma blogagem coletiva, isso demonstra q o q postamos fik pra sempre, pq sempre tem alguem interessado em ler o q vc escreveu antes, o q vc passou antes. Mto obrigado.
    Naum sei se vc reparou, mas eu tenho o habito de responder aos comentarios em meu proprio blog, mas faco isso apenas nos posts q saum do mes, por isso estou respondendo e agradecendo por aki, espero q naum se importe.
    Bjos neste teu lindo coracaum e se cuida, vou linkr teu blog ao meu okay? Vc jah eh mais q parceira, eh amiga!
    Te adoro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. oi Hellen,
    Bom dia!
    Que prazer imenso e que honra especial receber sua visita no meu blog.
    E quanto carinho em seu comentário.
    Obrigado.
    Melhor ainda ser atraido a esse teu, tão delicamente feito, e tão bem escrito.
    Você é uma extraordinária escritora, que com certeza, entende o Universo de maneira maravilhosa.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Não sei nem o que escrever... è tanta felicidade duas pessoas que eu adoro me visitando, visito-os não para que retribuam, pois pra mim é um presente visitálos.
    Hellen

    ResponderExcluir
  4. Oi,querida

    Cheguei aqui através do teu comentário no blog do extraordinário poeta Begiato.

    Teu blog é mesmo uma graça,vou voltar,com toda a certeza.
    Difícil encontrar gente tão jovem interessada em poesia.

    Aproveito pra te convidar pra prestigiar a comunidade BEGIATO, O POETA ENCANTO.

    Vc encontrará o link no meu blog.
    Basta clicar na foto e entrarás lá.

    Beijo grande

    Milene

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Hellen,

    Imagina, a honra é toda minha poder vir aqui, e mais ainda te receber no meu blog.
    Muito obrigado mesmo, embora eu ache que você esteja exagerando um pouco nos seus elogios.
    Eu ainda tenho muito que aprender. Com você inclusive.

    Mas confesso que eles me fazem bem. Afinal, como você, sou de escorpião.
    Obrigado...
    bjos.w

    ResponderExcluir
  6. Hellenzitah...
    Você sentiu a essência do meu blog,e eu achei tão sensível da tua parte.Obrigada pelo carinho em teu comente.Adorei viu?!

    Bom,falar de Renato Russo,é se encher de adjetivos e nem assim conseguir discrever o que ele transmite em suas músicas.Eu tenho paixão por ele.Acho incrível essa capacidade dele, de fazer a gente pensar...refletir.Essa letra que vc postou,é uma das mais tocantes.

    Um beijo!
    Voltarei mais vezes,concerteza!
    Lindo aqui *_*

    ResponderExcluir
  7. Hellen,


    Como é grandioso escrever sobre alguém que admiramos, principalmente se esse alguém é o ídolo de tantos e que fez da adolescência de muitos algo bom de ser lembrado. Lembro quando eu tinha 13 anos e havia acabado de sair do forno "faroeste caboclo", o quanto me sentia liberta quando cantava "E não protejo general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão...". A memória não esquece o que é bom.

    Adorei seu comentário, menina linda.

    Espero não perder contato, viu?

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir