domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pensando na vida...


Hoje visitei alguns Blogs e, novamente, me encontrei com o que mais gosto em mim: o medo de me perder.
Não estou falando de morte, pura e natural. Estou falando de fazer do próprio ser um caixão, de si. Estou falando da insensatez de não buscar se conhecer, nos limites mais profundos da alma.
Oscar Wilde mais uma vez me aparece pra dizer:
“Amar a si mesmo é o começo de uma aventura, que dura a vida inteira”.
Perder-se a si mesmo, antes de tudo, é perder a vida, pois não se amar faz as coisas ficarem insípidas, inodoras, incolores, mas diferente da água, venenosas e fatais.
Não sei se sou a pessoa mais apropriada para dar conselhos, porém quero ser tão útil para alguém como foram as palavras lidas por mim há alguns minutos. Para tanto, devo lhe dizer: “ Se pra viver é preciso se arriscar, arrisque-se a conhecer o tanto de vida que existe em você. Perca-se nos seus labirintos mais obscuros. Remova, sempre que puder ou quiser, a poeira dentro do porão escuro, que ás vezes chamamos de coração. Peça que a força dentro de você possa esmorecer quando preciso, lutar só quando não puder evitar, e chorar, mas chorar, de dentro pra fora, para aliviar e de fora pra dentro, para lavar.” Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário