domingo, 27 de dezembro de 2009

Só pensando...

Hoje li coisas lindas em blogs que reverenciam a vida e Deus.
Então lembrei do que me fez ficar tanto tempo na internet desde ontem: a preocupação com o meu TCC.
Estou me formando em pedagogia e tenho ainda um mundo de dúvidas sobre o que quero fazer... Acho que não deveria ser assim. Já vou me formar (se tudo der certo, claro!), então o que subentende-se é que essa deveria ser a minha escolha de profissão, porém não sei se é isso o que quero.
Estou muito triste e preocupada. Não sei como será depois que me formar e se conseguirei um emprego, tenho dúvidas se ficarei realizada.
Ás vezes pareço, a mim mesmo otimista, mas sei que no fundo estou muito pessimista. Não sei se é assim que tem que ser, ou se passa-se por isso no início, todavia estou passando e encontrando refúgio na internet.
Li lindas histórias de pessoas que acredito estarem se superando e encontrei muito apoio em suas lindas palavras. Quero ser feliz e não sei se estou seguindo o caminho certo.
Oh, Deus! que seja a tua luz a iluminar meus pensamentos. Agradeço-te pelo conforto que encontrei nestas pessoas cheias de tua luz.
Agradeço-te! Amém!
**************************
Relendo este texto em setembro de 2015, lembrei do que disse Victor Hugo: "Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos"... E tem sido assim desde sempre, porque ainda espero movendo-me, como alerta Paulo Freire - outro grande pensador que tenho por amigo no peito.

Um comentário:

  1. oi querida Hellen,
    me fale sobre esse pequenino livro que tens meu...
    Belém, Pará??????

    como fui Pará aí?????
    eu escrevi em 1988 um livrinho que fiz artesanalmente, mas distribui entre amigos aqui de Jundiaí, são paulo...

    me fale mais sobre isso, fiquei extremamente curioso....

    aliás, olha a coincidência, final de ano fiz uma poesia, que está no meu blog antes dessas últimas duas que postei lá e que fala sobre ele...

    me fale...por favor...

    adorei visitar o seu blog, feito com muita delicadeza...parabéns....
    bjos.w

    ResponderExcluir