quarta-feira, 26 de julho de 2023

Covardia amorosa

Me vi sendo muito covarde... A nossa conversa tratou de afins quando deveria ser sobre fim.

Eu não queria que ele fosse outra coisa, se não como ele foi: escutou, foi gentil, me acolheu, deixou carinho nas palavras e até agora eu não sei como acordei...

Acho que ainda estou naquela conversa, como quando olho o último recado não visualizado com a solicitação de que ele continue "cantando pra mim, para eu dormir". 

Não dá pra acontecer... Aí já é um exagero.Eu só quero o tempo de sofrer até vê-lo com outra pessoa. 
Preciso me preparar, vai doer qual a separação do Thiago...

 Meu peito alagou meu colchão, numa enxurrada que brotou dos meus olhos, depois que acordei com dor de saudade, pedi um olhar ele não mais atendeu.

Agora a minha auto-sabotagem me levou bem longe... Estou solitária no trabalho, pensando em sair, querendo viajar pro exterior de mim e revolver o dia de ontem quando a minha covardia me fez perder uma possibilidade de ser tratada com carinho.

A situação circula nesse sentido, porque quero escutar a palavra mágica. Quero ouvir ele dizer, mas ele se contém, eu suss-urro, me entrego, digo e repito em puro gozo de prazer: amor, amor...

Ele não corresponde.

Eu já fui assim quando tomando todo cuidado para não blasfemar, diante do divino... Eu estava como refere U2 no "templo do amor", mas a contemplação me cegou antes que eu pudesse me sentir parte daquele espaço.

Aliás, também refere à topologia psíquica, essa condição de indisponibilidade para eu ocupar algumas posições: quanto à responsabilidade de amar. E eu estou inibida demais para sustentar. 

E todo o peso dessa circunstância de dúvida me refreou.
Mas eu gostaria de pressionar e seria ainda mais doloroso tanto quanto vergonhoso.
Estou me sentindo culpada e constrangida. E por várias vezes diante do espelho amoroso revejo meus complexos familiares de parecer com o meu abjeto e ser muito cobrada pelo outro objeto possível.

Não é sobre o que eu passei na infância, não é sobre a culpa de ninguém. Estou sofrendo pela covardia que me engendrou pequenina no tamanho e na demanda que faço do outro.

 Por mim, só correspondo. E quando solicito, faço com violência e alguma teimosia.

27 de jul de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário