quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Para os fins de novembro

 Por que tanto trabalho para me convencer de mentiras?

Não há nada a ganhar. O que eu tenho não lhe interessa, assim como minha rotina, meus sentimentos, meus autores favoritos, alguns pedaços do meu corpo e a minha alma escura (como a sua).

Talvez eu não possa te cobrar para se olhar ao me ver... Eu também já busquei no outro o lugar que doía em mim... Foi antes de sentir, especialmente, o amor.

Tenho alguns centímetros de angústia, abomináveis, me rasgando o peito. Dói até as minha costas... Arrepia também... São laços desenfreados que ora apertam, ora afrouxam a mordida do tempo.

Você me chama para te encontrar e não vai. Não tem convite, é só um chamado escuso, sem gosto. Se vier pode até me encontrar no fundo de algum copo, ou na magoa escondida da letra de alguma canção. Mas já é tarde, canções exigem alma, a sua está em viagem anos-luz da Cidade Nova.

Foram algumas músicas, mais outras tantas mentiras, algumas horas da minha atenção ao meu filho doente "derrotadas" a você. 

Existe uma parcela egoísta, em mim, que está brigando no meu íntimo para te encontrar e me fazer reviver tempestades de orgulho sem sentido, pela história triste que me constituiu.

A menina-mulher, pequenina, que você disse pra deixar de ser bonequinha dos outros homens, ela te incomoda, porque você usa a saúde física dela algumas tarde e noites no seus pesadelos em vigília.

Você é um conto de terror e esse não é o meu gênero preferido. 

Passei na frente da sua casa, (agora de ônibus  e dors pelo corpo), doeu meu peito. Eu sinto a total desmesura do que você chama de autoengano. Porém, não há como concertar um erro assim. Não é sobre não ver, é sobre mentir diante da verdade. A maior mentira é que você está lá. Já disse, juntos somos visitantes do tempo, você no seu passado infindo e eu num futuro perdido.

Falo de filho comigo sobre você... Imagina a infelicidade de te perdurar na minha história? Desculpa, também quero ir embora.

Suas letras desgraçadas comovem como roteiro de drama; genial, espetacular... Mas quem vai dar ouvidos? No máximo uma indicação ao Oscar. bilheteria, ganhar, ganhar, ganhar mesmo... Isso não vai ter.

Mas você é a melhor atriz cultivada nas salas cults por alguns solteirões e suas presas momentâneas.

HCQF 30 de Nov 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário