sábado, 24 de outubro de 2020

Psi

Nesses dias, tenho pensado sobre a vontade de ser psicóloga...
Só eu sei o quanto não parecia para mim, e o quanto ainda hoje encontro recuos nesse meu caminho.
Mas é uma decisão muito pessoal: todo dia escolho a psicologia.
Eu poderia dizer que fui escolhida pra isso, mas é tão minha a maneira que me coloco nesse lugar, que transborda para outras áreas, sem inundá-las.
Sou aquela que tem sede por escutar, tem fome de interpretar e vê na vida mudanças diárias que enchem de possibilidades as histórias.
Por vezes a minha alma doe de tanto aceitar o lugar do acolher, do frustrar, do acompanhar na dor, ou do simples ouvir memórias... 
Sim, existem muitos percalços. Alguns invisíveis, como as faltas, os silêncios, as decepções, e os abandonos.
Porém cada escolha de bancar e assumir o lugar incômodo de sentir com todo o corpo, os sentidos e os sentimentos, veio ainda antes..
Não quis a riqueza material das profissões mais utilitárias e seus status de necessárias.
Preferi ser a amiga que ninguém sabe que é procurada. E que ao oferecer uma orientação não precisa escutar que deve resguardar aquela circunstância.
Nesses dias venho reencontrado esse momento de decidir pela psicologia... Lembro do começo, do antes, do sempre, do que não termina em mim e do reitera...
H.C.Q.F. de 24  outubrode 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário