quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sonh(ando)2020

Quanto tempo...
E o recomeço tem aparência de nascimento...
Eu comecei o blog para cultivar as minhas faltas, regando com esperança e amor. O objetivo era fazer a raiz se fortalecer, para que o tronco, frágil, fosse capaz de encorpar e até frutificar... Aconteceu!
Estou neste lugar bonito, no canto em que me encontro, agora com o fruto dos meus sonhos...
Não está fácil!
Outro dia ouvi que talvez quando fazemos um pedido aos céus não tenhamos a confiança/certeza que possa se realizar... exatamente assim! Como um pedido covarde que renega o presente por medo e acredita no futuro por preguiça... Tem um preço.
Os sonhos não são um lugar para repousar...
São espaços que precisam ser preenchidos todos os dias com:empenho,planos, ressignificações, conquistas.
São também famintos e precisam ser nutridos todos os dias com: respeito, coragem, força, fé.
São de verdade, e por isso, precisam ser amamentados com os nutrientes do próprio corpo de quem sonhou.
Recém nascidos toda manhã precisam de colo para choros de cólica, de noite má dormida...
Bem... Sonhar é a parte mais solitária da jornada e por isso regada de conflitos, mas realizar um sonho só começa... Pois sonhar é uma ação de reversibilidade, mau traduzindo, quer dizer, começa pelo fim (que se tem) e termina no começo de tudo... Assim na vigília nos despedimos do significado e iniciamos o sentido: tecendo a vida.
Vamos lá, que os sonhos nos recomeçam e o son(h)o em fim se tornou.
H. C. Q. F., 13 Maio de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário