sexta-feira, 17 de maio de 2013

De braços dados...


         
















             De braços dados

Quem sabe abraçar
Tem o dom de encontrar.
Partilha a própria alma
Enquanto nos braços do outro
Dá colo ao consolo
Doa sentido a estrada.
Aprendeu com a vida a dar o seu melhor espaço.
Oferece abrigo
E abriga mais que o cansaço.
 Ampara, cuida, cura  
E depois ajuda a decolar.
Comunica que a vida não foge
Nem de quem quer perdê-la.
Alerta pra dor da retomada
E avisa à esperança que aguarda ansiosa a visita.
Depois vai embora de mansinho
Como se desperta de um sonho bom
E nunca mais se acorda sem vida.
(HCQF- maio-2013)

2 comentários:

  1. Hellen,
    Lindo o seu poema, eu fiquei muito feliz com o seu comentário no "Delírio". Você pode postar a vontade os meus pensamentos e poemas, afinal escrevemos pra compartilhar com o mundo. Como dizia Fernando Pessoa: Ser poeta não é uma ambição minha é a minha maneira de estar sozinho.
    Beijos e obrigada pelo carinho
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, fico muito agradecida. Adorei suas potagem que acabam me evocando minhas recordações, minha família... Fiquei imensamente surpresa pela beleza do seu cantinho.

      Excluir