Não foi na costela, embaixo do seio direito
que ainda está comigo
lembrando as cenas que não queria ter vivido
Entre as maiores violências
ter ouvido que não conversamos sobre nada
que a minha deselegância sexual ofende
pela persistência com que trago outro homem para casa
entre os empurrões para entrar
e as desculpas para me afastar
pesam essas palavras de que não conversamos
mesmo sob a acusação de que minhas opiniões doem
desde sempre
desde o primeiro dia na mansão
desde a primeira conversa sobre Brasília
sem eu saber que em BSB existe um túmulo
que quer visitar
talvez conhecer
eu não escuto, não acolho
nada sei sobre seus gostos
seus discos
seus livros
poetas preferidos
Devo ter fantasiado a relação entre
o Dia de 30 de outubro,
Jorge Luis Borges e Lobão
Os dois irmãos
Vitor Ramil, Leminsk e Dickson
Queria esquecer outra das suas patho-caixões de escorpião
Do dia 17 de novembro, "dream brother"
E o medo do último adeus no rio de São Miguel
So real, como existiu a Montepio
E as traduções em poema das canções mais lindas da sua vida,
entre outras tantas
Que ouvimos um som norueguês de Madrugada
Algumas vezes vimos o sol nascer na sacada
de frente para uma samaumeira
e minha ciumeira depõe
não contra mim
mas contra sua lista de amantes
diante das quais não sou suficiente
mas também não posso sentir prazer
se você souber
Agora tem uma névoa pairando sob a minha pena
tenho dores no corpo
a mente cravejada de espinhos
alguns álbuns para te devolver
e alguns versos argentinos
pedaços que o amor levou
quando não estava mais:
"Sólo que me queda el goce de estar triste, esa vana costumbre que me inclina
al Sur, a cierta puerta, a cierta esquina."
Posto que me dói:
"El nombre de [un hombre] me delata.
Me duele [un hombre] en todo el cuerpo."
Me duele [un hombre] en todo el cuerpo."
como a Ausência em Borges:
"Desde que te alejaste,
cuántos lugares se han tornado vanos
y sin sentido, iguales
a luces en el día.
Tardes que fueron nicho de tu imagen,
músicas en que siempre me aguardabas,
palabras de aquel tiempo,
yo tendré que quebrarlas con mis manos. "
cuántos lugares se han tornado vanos
y sin sentido, iguales
a luces en el día.
Tardes que fueron nicho de tu imagen,
músicas en que siempre me aguardabas,
palabras de aquel tiempo,
yo tendré que quebrarlas con mis manos. "
Ouvi que estava morrendo de saudade
da Próxima
Chegando em sua casa
Não queria entrar
Senti que não me queria ali
Você me colocou para dentro à força
Escada à cima
Porta até o sofá
A casa limpa
Mais nada
Disse que nem tudo era sobre sexo
Queria colo
E parar de beber
Depois me convidou para sair
Um outro lugar onde pudesse se destruir
Encher o pulmão de pó
Enquanto flertava como um pai
Oferecendo remédio à outra moça
Definida pela "Excelência"
E que talvez não poderia saber
do alcool, da cocaína, do sexo sem camisinha
Mas qualquer dia vai ouvir
Drops of jupiter
E quando menos esperar
Layne, Chris, Kurt...
"And I feel it
Where you going for tomorow?"
Mesmo que por enquanto esteja escondida na sequência
Red Hot, Alanis, Sharon, Elton...
Algum dia suas musas podem assombrar vocês
Fiona, Bett, Hooverphonic, Interpol, Alchool
Ou Genesis, Pan of Salvation, Brad Burn, Incubus...
Embora nunca mais haja outro "Lovecrimes"
Em mim, Pearl Jam, "Champanhe supenova", Bjork
e "certas coisas que não sei dizer...".
HCQF 21 de junho de 2020-2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário